O TREINO DO ARNOLD

Série completa da lenda, periodizada para 10 semanas de hipertrofia muscular

arnold treino hipertrofia

Sobre o programa

O programa definitivamente NÃO É PARA AMADORES.

Passei um bom tempo pesquisando como era a série para ganho de massa muscular do Arnold Schwarzenegger. Encontrei 2 programas distintos:

Um era até tranquilo de ser feito por praticantes avançados em musculação. Divisão corporal ABC para ser feita 2x na semana, totalizando 6 treinos na semana com um volume bem distribuído. Ainda sim para avançados, ok?!

Já o outro programa, com divisão muscular “AB” sendo repetido 3x na semana, totalizando 6 treinos por semana podendo ser repetido até 6 meses era simplesmente surreal!

Impossível de prescrever esse volume de treino. Justamente por isso elabore uma periodização de 10 semanas para ganho de massa muscular com essas duas divisões corporais, bem distribuídas para que você consiga fazer. Confira todos os detalhes no vídeo explicativo abaixo.

Vinicius Piffardini

Vinicius Piffardini

Professor de Educação Física CREF 097243-G/SP

Responsável pela elaboração dos programas do aplicativo.

Divisão Corporal

Confira abaixo como são as duas divisões corporais do Arnold para os treinos de musculação visando ganho de massa muscular:

 

Divisão 1 ABC 2x na Semana:

Segunda-feira: Peitorais e Costas

Terça-feira: Deltóides e Braços

Quarta-feira: Pernas e Lombar

Quinta-feira: Peitorais e Costas

Sexta-feira: Deltóides e Braços

Sábado: Pernas e Lombar

Domingo: descanso dos treinos

Conforme demonstro no vídeo explicativo acima, esta divisão corporal deverá ser feita nas semanas 1, 2, 3, 5, 6 e 7.

 

Divisão 2 AB 3x na Semana:

Segunda-feira: Peito, Costas e Pernas

Terça-feira: Deltóides e Braços

Quarta-feira: Peito, Costas e Pernas

Quinta-feira: Deltóides e Braços

Sexta-feira: Peito, Costas e Pernas

Sábado: Deltóides e Braços

Domingo: descanso dos treinos

 Esta divisão de treino absurda “AB” deverá ser feita nas semanas 4, 8, 9 e 10.

Ficou muito difícil fazer a divisão 2?

É inegável que a divisão corporal 2 dispõe de um tempo considerável dentro do ginásio. Sobretudo, caso fique impossível de realiza-la, mantenha-se na divisão de treino 1.

O tempo lhe impede de seguir esse programa?

Considere dar uma olhada no Programa de hipertrofia “Blood & Guts” do Dorian Yates

A série dele é curta e extremamente intensa. 

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