Gracyanne Barbosa

História e a rotina de treinos da maior influencer fitness do Brasil.

Gracyanne Barbosa

Gracyanne Barbosa

Dançarina e Fitness Model

Nascimento: 20 de Setembro de 1983

Nacionalidade: Brasileira

Altura: 1m 75cm

Peso: 82 – 85kg

 

Sobre

De dançarina de samba desconhecida a sensação internacional do fitness, Gracyanne Barbosa é admirada em todo o mundo por seu físico incrível.

Embora não seja uma competidora feminina, ela se tornou a inspiração para muitas atletas fisiculturistas e amantes do mundo fitness.

No entanto, Gracyanne passou por alguns momentos difíceis em sua juventude – ela foi forçada a deixar a faculdade devido a dificuldades financeiras.

Esta é a história dela:

O início

Primeiros anos.

Nascida em Mato Grosso do Sul, Brasil, Gracyanne cresceu como uma adolescente muito atlética. Quando criança, ela tinha uma forte paixão pela ginástica, tornando-se habilidosa no esporte.

No entanto, neste momento, Gracyanne aspirava a se tornar uma advogada.

Faculdade de Direito

Aos 16 anos, em 1999, Gracyanne tomou uma grande decisão para perseguir sua ambição. Ela saiu de casa para estudar em uma Faculdade de Direito no Rio de Janeiro.

Mas ela lutou com as altas taxas de matrícula e precisava de uma maneira de se financiar. Foi nesse momento que ela foi recrutada para se tornar dançarina de uma banda brasileira.

Samba

Gracyanne aproveitou seu tempo como parte do grupo – ela viajou pelo Brasil pelos próximos 9 anos como dançarina de samba. Durante este período, ela começou a ganhar reconhecimento por seu grande físico.

Com a publicidade recém-descoberta de sua beleza, Gracyanne percebeu que tinha potencial para se tornar modelo. Em 2007, ela foi abordada pela Playboy para aparecer na capa de sua revista.

Foi neste ponto que ela começou a treinar musculação rigorosamente para esculpir o físico perfeito. Aos 25 anos, em 2008, ela decidiu deixar a banda e correr atrás do seu sonho.

Rainha de bateria

No final de 2008, Gracyanne havia desenvolvido um corpo incrível. Ela se tornou uma rainha de bateria em vários carnavais, liderando o caminho com sua figura atlética.

Nos 6 anos seguintes, ela ganhou mais reconhecimento por seu físico de sua nova profissão – ela se tornou uma celebridade no Brasil.

Em 2011, Gracyanne foi capa de outra revista brasileira, aumentando sua crescente reputação.

Estrela de mídia social

Aos 29 anos, em 2012, Gracyanne se apaixonou pelo fitness. Ela começou a postar fotos de seus treinos nas mídias sociais e sua capacidade de agachar 450 libras (204Kg) atraiu milhões de seguidores no Instagram.

Quase instantaneamente, ela se tornou uma sensação online.

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Treino

Gracyanne treina musculação 5 dias por semana e faz 2 treinos de aeróbios.

Ela geralmente realiza até 15 repetições em séries de 5 para manter sua frequência cardíaca alta.

Rotina de treino

A divisão semanal dos treinos de Gracyanne seriam semelhantes a este:

 

  • Segunda-feira – Pernas
  • Terça-feira – Glúteos
  • Quarta-feira – Peito, Costas, Ombros e Braços
  • Quinta-feira – Pernas
  • Sexta-feira – Glúteos
  • Sábado – Descanso
  • Domingo – Descanso

Treino completo

A Gracyanne ficou muito famosa por seus treinos pesados e intensos de musculação. Segue abaixo um dos seus treinos de pernas ministrados pelo Personal Janu e gravado pela Max Titanium.

 

  • Cadeira Extensora:

3x 20 repetições normais. Na 20ª segura 10 segundos em isometria e depois realiza mais 10 repetições em “slow motion”. Descanso: 90” entre as séries.

  • Agachamento Hack

3x até a falha total + 5 repetições extra com a ajuda do professor.

  • Leg press 45

3×30 sendo 10 normais + 10 em “slow motion”, na última segura em isometria por 10 segundos e depois finaliza com mais 10 repetições normais. 

  • Agachamento Frontal

Série de 10 reps com 60” , 45”, 30” 15”e 5” 

  • Cadeira Abdutora

4×30 com 15 segundos de descanso.

  • Panturrilhas no Leg Máquina

5x 30” de execução por 15” de descanso.

Logo abaixo você poderá conferir o vídeo deste treino.

Nutrição

Gracyanne segue uma dieta rigorosa para manter seu físico incrível. Sua dieta é composta de proteínas magras, carboidratos complexos e gorduras saudáveis para manter seu corpo abastecido.

Gracyanne sempre mantém o foco e não acredita em refeições fraudulentas – ela evita assumir uma carga de glicose. Ela tenta consumir 6 refeições por dia para manter seu metabolismo alto.

Dieta

  • Refeição 1 – Aveia com frutas, linhaça e semente de chia
  • Refeição 2 – Omelete, Salada, 1 colher de chá de Azeite, Brócolis
  • Refeição 3 – Frango com batata doce e brócolis
  • Refeição 4 – Omelete com salada, 1 colher de chá de Azeite, Brócolis
  • Refeição 5 – Frango com batata doce e brócolis
  • Refeição 6 – Shake de proteína com água

Suplementos

  • BCAA
  • Whey Protein
  • Glutamina
  • Fat Burners
  • Multivitamínicos

Ídolos e influência

Gracyanne inspirou vários atletas e fãs de fitness em todo o mundo a alcançar seus físicos dos sonhos.

No entanto, ela nomeia a lenda, Arnold Schwarzenegger, como seu ídolo na indústria do fitness.

O que podemos aprender com Gracyanne Barbosa

Gracyanne nos ensinou a nunca desistir, independente das dificuldades que encontramos. Ela foi forçada a deixar a Faculdade de Direito, mas começou a perseguir outro sonho e conseguiu.

Uma coisa que podemos tirar de Gracyanne é que não devemos parar de tentar desenvolver – ela encontrou fama em seu país de origem como uma rainha de bateria e modelo, mas ela decidiu se tornar uma sensação global.

Veja no app

Programas de treinos femininos visando ganho de massa e definição muscular.

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