Programa para Ganho de Massa

Série completa baseada no treino do Mr. Olympia Dorian Yates

dorian yates

Sobre o programa

São 6 semanas de treinamento baseado nos métodos e divisão corporal do atleta fisiculturista Dorian Yates.

O programa tem como característica principal a alta intensidade e o baixo volume, ou seja, é um treino rápido com poucas séries e extremamente pesado.

Confira no vídeo introdutório como é a divisão corporal semanal e os demais detalhes do programa de treino.

Vinicius Piffardini

Vinicius Piffardini

Professor de Educação Física CREF 097243-G/SP

Responsável pela elaboração dos programas do aplicativo.

Este não é um programa para principiantes. Nós classificamos no app como nível “Expert” que remete à pessoas que treinam musculação há pelo menos 5 anos com frequência. Apenas dessa forma é possível aplicar os métodos de repetições forçadas e negativas compostas nos treinos.

Importante

Embora a periodização tenha apenas 6 semanas, o praticante pode repetir o programa até que complete seu período de ganho de massa muscular. Em média, a cada 12 a 16 semanas de treinos intensos é recomendado tirar 1 a 2 semanas de treinos regenerativos ou também chamados na literatura de “fase de transição”. 

Durante essa fase a atividade física é reduzida em 60 a 70%. Segundo Tudor O. Bompa Ph.D., é recomendável, no entanto, treinar levemente os músculos que já estão ou podem se tornar assimetricamente desenvolvidos durante um período de treinamento de intensidade baixa.

Características do Programa

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