Branch Warren é um fisiculturista profissional americano de Tyler, Texas. Atleta altamente premiado, Branch venceu inúmeras competições profissionais em sua carreira no fisiculturismo. Incluindo o Arnold Classic de 2011 e 2012, um dos maiores eventos de fisiculturismo do mundo.
Branch decidiu seguir o caminho do fisiculturismo no início de sua vida, quando ainda estava no ensino médio. Seu amor pelo ‘esporte de ferro’ o levou a competir em seu primeiro show quando adolescente – conquistando o título de primeiro lugar no Teen Mr.
Nove anos depois, Branch entrou no circuito Pro, onde continuou apresentando performances incríveis. Ao longo dos anos, sua carreira no fisiculturismo continuou crescendo, atingindo seu auge em 2012, quando venceu o Arnold Classic pela segunda vez consecutiva.
Esta é a história dele:
Biografia
Os primeiros dias do fisiculturismo da Branch.
Nascido em 1975 em Tyler, Texas, Branch Warren descobriu o amor pelo fisiculturismo desde muito jovem. Ele começou a levantar pesos quando era adolescente e rapidamente se apaixonou por melhorar seu físico.
Branch ficou tão impressionado com o fisiculturismo que competiu em um show quando ainda estava no ensino médio. Foi em 1992 que Branch subiu ao palco pela primeira vez, ganhando o título de Teenage Mr.
Desde o início de sua carreira, Branch demonstrou grande entusiasmo e ética de trabalho. Ele estava disposto a fazer o que fosse necessário para alcançar seus objetivos. Na verdade, Branch costumava entrar furtivamente em academias locais quando era adolescente, devido ao fato de não poder pagar o custo de uma academia.
Primeiras grandes competições
Depois de provar o sucesso no palco do fisiculturismo pela primeira vez, o amor de Branch pelo esporte ficou ainda mais forte.
Quando voltou ao palco um ano depois, Branch estava em condições ainda melhores do que antes. No final das contas, isso lhe rendeu seu segundo título consecutivo – o campeão geral do NPC Teenage Nationals em 1993.
Por causa de seu sucesso inicial no fisiculturismo, Branch foi capaz de progredir rapidamente no esporte.
As suas duas primeiras vitórias foram posteriormente seguidas de outro sucesso – o 1º lugar no Campeonato Nacional de 2001. Foi nesse ponto que Branch se tornou um fisiculturista profissional.
No Mr. Olympia
A primeira aparição de Branch Warren no Mr. Olympia ocorreu em 2005. Enfeitando o famoso palco do Olympia pela primeira vez, Branch terminou entre os 8 melhores fisiculturistas do mundo.
A partir daí, Branch tornou-se um competidor regular do Olympia – participando da competição todos os anos. Seu melhor resultado veio em 2009, quando ficou em 2º lugar, atrás de Jay Cutler.
Fazendo sua estreia profissional
Em 2004, Branch fez sua estreia profissional na Noite dos Campeões, ficando em 8º lugar. Poucos meses depois, entrou no GNC Show of Strength onde terminou em 4º lugar.
Branch não precisou esperar muito pela primeira vitória no circuito profissional. Foi em 2005, apenas um ano após sua estreia, quando Branch conquistou seu primeiro título Pro como Charlotte Pro Champion.
Neste ponto, a promissora carreira de fisiculturista de Branch foi levada a patamares ainda maiores. Depois de vencer o Charlotte Pro, Branch conquistou mais um título poucos meses depois – o campeão Europa Supershow Geral.
Em 2006, Branch participou pela primeira vez do Arnold Classic. Impressionantemente, ele quase venceu a competição ao ficar em 2º lugar.
Warren hoje em dia
Hoje, Branch é reconhecido como um dos maiores nomes mundiais do fisiculturismo. “The Texas Titan” continua a trabalhar duro em seus objetivos enquanto leva seu físico e sua carreira a novos patamares.
Seu físico enorme, vascular e definido lhe rendeu respeito entre seus fãs e outros competidores do fisiculturismo – solidificando seu status como um dos maiores profissionais do fisiculturismo dos anos 2000 e 2010.
Treino
Durante seu auge, Branch treinava com pesos cinco dias por semana. Além do treinamento de força, Branch também fez exercícios aeróbicos para manter seu físico musculoso.
Sua divisão de treino era a seguinte:
- Treino A: costas, posteriores de ombros e trapézios
- Treino B: peitorais
- Quarta-feira descanso
- Treino C: braços
- Treino D: pernas
- Treino E: costas inferiores e ombros
- Domingo descanso.
Acesse todos os treinos do aplicativo na versão premium.
Nutrição
Em um dia normal, Branch ingere cerca de 500 gramas de proteína. Isso equivale a cerca de 2 gramas de proteína por quilo de peso corporal. Ele também consome cerca de 400g de carboidratos durante a fase de “volume”.
No que diz respeito à gordura, Branch não consome muita gordura – ele obtém a maior parte de suas gorduras diárias de fontes de proteína, como bife.
Branch também consome um a três quilos de frango diariamente. Na ‘fora de temporada’, ele come diferentes partes do frango. Porém, quando estiver perto de uma competição, ele comerá apenas o peito magro do frango.
Outros alimentos que Branch consome regularmente incluem;
10-20 claras de ovo por dia
Peixe
Massa integral
Batatas
Dieta pré-competição de Branch Warren
Parece que esta era a dieta do Branch;
– 1ª Refeição: 5 claras de ovo, 1 ½ xícara de aveia, 8 onças. carne vermelha, queimador de gordura
– 2ª refeição: 9 onças. peixe, 1 ½ xícara de arroz, 1 xícara de vegetais
– Pós-treino: 2 colheres de proteína
– 3ª refeição: 9 onças. frango, 16 onças. batata (branca ou doce)
– 4ª refeição: 9 onças. peixe, 1 ½ xícara de arroz
– 5ª refeição: 9 onças. frango, 12 onças. batata
– 6ª Refeição: 10 claras de ovo
Mais lendas
Confira mais séries de musculação dentro do super treinos app.