Exercícios para Glúteos

Programas de treino completo para hipertrofia feminina.

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Detalhes de cada programa

Confira logo mais cada detalhe dos programas com exercícios para glúteos (Super Glúteos), seus respectivos vídeos introdutórios e as demais orientações.

Super Glúteos 1

Dificuldade: Expert

Objetivo: Ganho de Massa

Semanas: 14

Dias por semana: 3 – 6

Tempo de treino: 60 minutos

 

Divisão Corporal: 

São ciclos de 1 Super Treino de Glúteos a cada 3 dias, independente de qual for o dia da semana.

Treino A – Super Glúteos #1

Treino B – Costas e Braços

Treino C – Ombros, Abdômen e Tríceps

Super Glúteos 2

Dificuldade: Avançada

Objetivo: Ganho de Massa

Semanas: 12

Dias por semana: 5

Tempo de treino: 45 minutos

Divisão Corporal:

Treino A – Quadríceps

Treino B – Glúteos e Isquiotibiais

Treino C – Costas, Ombros, Panturrilhas, Abs e Cardio

Treino D – Quadríceps

Treino E – Glúteos e Isquiotibiais

 

Sobre os Programas

O programas Super Glúteos 1 com a fabulosa Gaby Tavares deve ser seguido direto com 1 treino de Glúteos a cada 3 dias conforme está na time line de treinos ou até mesmo organizando sua semana com os exercícios para pernas e glúteos às segundas e quintas-feiras.

Já a série Super Glúteos 2 com a magnífica Babi Andrade, os exercícios para glúteos são distribuídos nos treinos “B” e “E” e enquanto os Quadríceps são trabalhados isoladamente nos treinos “A” e “D”.

Essa divisão corporal desafia as leis o repouso/intervalo de estímulos entre os músculos inferiores mas em contrapartida pode trazer ótimos resultados em termos de ganho de massa muscular para praticantes avançadas em musculação.

Estes programas de exercícios para glúteos não deve ser seguidos por moças que estão começando na academia ou que treinam ainda de forma irregular. São programas de nível avançado que necessitam de no mínimo 2 anos de experiência contínua em hipertrofia e treino feminino com foco em Inferiores.

 

Exercícios para Glúteos

 

Qual fazer primeiro?

Embora o programa Super Glúteos 1 seja para nível “Expert” (nível atleta), se ajustada cargas adequadas, é possível uma praticante avançada seguir.

O importante deste programa é ter 3 dias de descanso total nos exercícios para pernas e glúteos para então jogar outro estímulo de hipertrofia muscular.

Após conclui-lo, você poderá fazer o Super Glúteo 2 ou até mesmo repetir o primeiro com novas cargas, uma vez que estará mais preparada nas séries. Não há problema algum em repetir programas, a única atenção que você deve ter é em relação à muito desgaste.

Caso perceba sintomas de “overtraining” após concluir um programa muito intenso, recomendamos tirar de uma à duas semanas off da musculação realizando apenas exercícios aeróbios de baixa intensidade, alongamentos e massagem miofascial. São estratégias que podem te ajudar a reparar sua musculatura e prepara-la para novos estímulos.

 

Sou iniciante…

Dentro do aplicativo Super Treinos nós fornecemos programas de treinamento para iniciantes e intermediárias. É importante passar pelo período de adaptação anatômica antes de seguir as séries avançadas.

Baixe o app e use o filtro na tela “home” colocando o nível “Iniciante”. O aplicativo vai te mostrar os programas ideais para começar a transformar o seu shape.

Conteúdos dos Programa

 

Confira no “slider video” abaixo alguns conteúdos presentes dentro dos programas Super Glúteos para ganho de massa muscular.

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Exercícios para Glúteos
Vinicius Piffardini

Vinicius Piffardini

Professor de Educação Física CREF 097243-G/SP

Responsável por desenvolver os programas de musculação do app.

Veja também

 

Além dos programas com exercícios para pernas e glúteos, você também pode seguir as Séries “Wellness” presentes na versão premium do app. São ótimas séries para hipertrofia muscular.

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