Zyzz

Série de musculação, dieta e suplementos da lenda Aziz Shaverschian. 

Aziz Shavershian

Aziz Shavershian

Celebridade, Personal Trainer, Modelo

Nascimento: 24 de Março de 1989

Nacionalidade: Nascido na Rússia, Criado na Austrália

Altura: 1m 85cm

Peso: 88 – 93kg

 

Zyzz (Aziz Shavershian) é conhecido em todo o mundo como um “ícone estético” e as pessoas em todos os lugares tentaram imitar seu físico e estilo de vida.

Ele logo se tornou uma sensação na internet e a palavra rapidamente se espalhou sobre sua personalidade maior que a vida. Ele fez história quando seu nome, o “Zyzz” foi publicado no Dicionário Urbano como o “modelo da estética”.

Subindo rapidamente ao topo e provando fama e notoriedade por sua personalidade e travessuras online, a notícia de sua morte foi um grande choque para milhares, senão milhões de fãs em todos os lugares quando a morte de Zyzz foi anunciada em 2011 em um feriado no exterior. Ele tinha apenas 22 anos.

Seu nome ainda vive hoje como “modelo da estética”.

Esta é a história de Zyzz:

“Eu não tinha absolutamente nenhuma ideia sobre nada relacionado à academia, e levei meses e meses de pesquisa para saber exatamente o que fazer e como fazer meu treinamento e alimentação.”

Biografia

Zyzz – O Começo

Aziz Sergeyevich Shavershian nasceu originalmente na Rússia em 24 de março de 1989. Ele é conhecido em todo o mundo como Zyzz através de seus populares canais de mídia social online. Ele era conhecido por suas travessuras de alta energia dentro e fora da tela.

Zyzz se tornou um famoso fisiculturista, modelo e stripper em meio período. Ele criou um grande número de fãs leais depois de postar vários vídeos de si mesmo sendo “Zyzz”. Tudo começou em 2007.

Antes de Zyzz se tornar um fisiculturista, Shavershian era o auto-exclamado “garoto magro” na escola. Em seus vídeos, ele falava sobre seu tipo de corpo ectomorfo. Mas sendo inspirado por seu irmão que era fisiculturista na época, Zyzz decidiu que queria mudar seu corpo e construir alguns músculos.

“Durante o ensino médio, sempre fui um ectomorfo extremo. Eu poderia comer qualquer coisa e não ganhar gordura, músculo ou peso, ou assim pensei. Sempre fui fascinado pelo fisiculturismo, mas faltava motivação para começar a treinar duro até terminar meu último ano de escola e os exames serem concluídos – era hora de uma mudança de estilo de vida. Eu era ridiculamente magro, estou falando do cara mais magro da minha série na escola; as pessoas sempre comentavam como eu era magra e eu odiava isso.”

Escusado será dizer que Zyzz rapidamente se acostumou ao treinamento com pesos e, em pouco tempo, ele se tornou muito maior, tanto em sua estrutura muscular quanto em sua popularidade online.

zyzz treino

Empreendedor de sucesso

Zyzz Aziz Shavershian estabeleceu sua própria marca de proteína que foi lançada em 2011, ele também criou sua própria linha de roupas junto com um livro contendo sua riqueza de conhecimento de musculação ao longo de seus quatro anos de treinamento. Ele disse que foi parcialmente bem-sucedido devido à popularidade de seus canais de mídia social.

Sensação online e lenda urbana

A partir de fevereiro de 2010, Zyzz escreveu em placas de fitness para sites populares de fisiculturismo, onde ele enviava links para seus vídeos de mídia social online. Ele se imagina provocando outros membros com frases como “u mirin’?” ou “u geléia?” sugerindo que os outros estavam admirando e tendo inveja de seu físico.

Em 4 de abril de 2010, a palavra Zyzz foi definida no Dicionário Urbano como “o modelo de estética”.

Ele também apareceu no primeiro episódio do reality show australiano “National Road Trip” em 2011 em 23 de setembro. Apresentava Zyzz e outros membros do elenco viajando pela Austrália. Zyzz também apareceu em outros vídeos de realidade online que ajudaram a aumentar sua fama.

A morte do Zyzz

Para o choque de milhares de pessoas ao redor do mundo, em agosto de 2011, foi encontrado morto em uma sauna durante uma viagem na Tailândia aos 22 anos. O laudo post-mortem revelou um defeito cardíaco congênito não diagnosticado que causou uma parada cardíaca. Seu nome continua vivo entre seus milhares de fãs em todos os lugares.

Treinamento

Foco mental.

Zyzz acreditava firmemente em desafiar seu corpo, ele disse que se pudesse fazer mais repetições do que o padrão 8 ou 10, ele avançaria e continuaria. Aqui está Zyzz quando ele falou sobre forçar e encontrar motivação para seus treinos de musculação;

“Minha filosofia é – em poucas palavras – não seguir o que um pedaço de papel diz. Vá com como seu corpo se sente. Se você anotou que quer fazer de 8 a 10 repetições, mas sente que pode se esforçar mais, faça exatamente isso.”

“Se você está contando cada repetição como se fosse nada, você não está treinando duro o suficiente. Quando faço levantamento terra, não penso “ei, vou parar com 5 repetições”, penso, vou parar quando meus pulsos não me deixarem segurar a maldita barra. É tudo sobre se empurrar. O corpo humano quer ficar ocioso e não quer mudar, a menos que você o force. Quanto mais desconfortável e mais dor você sentir em seus treinos, maior será o resultado final do seu físico.”

“Bote sua música favorita, visualize seus objetivos em sua cabeça e elimine toda negatividade em sua mente e entre na zona.”

Para Zyzz, a academia foi um evento épico. Ele construiria por horas e dias em sua mente, nas palavras de Zyzz, ele criaria a “bomba da mente”.

Quando ele entrou no ginásio, ele estava focado. Enquanto outros estavam conversando e esperando por longos períodos de tempo entre as séries, Zyzz estava arrasando em seus treinos com um intenso foco mental “mind-pump”.

Ele sabia que era muito mais um jogo mental do que apenas físico. Quando ele teve que lutar até a última repetição, ele sabia que, em última análise, era a força de vontade que fazia a diferença entre ele criar o melhor físico possível de parecer um cara comum.

Cardio

Embora ele entendesse a importância do cardio e os muitos benefícios que ele poderia oferecer junto com a perda de gordura acelerada, Zyzz confiou principalmente em sua dieta para perder gordura. Ele também afirmou que, embora o cardio seja bom para perda de gordura, também é perda de massa muscular.

“É um caso simples de calorias que entram versus calorias que saem. Se você consumir mais calorias do que queima, você engorda. Se você consumir menos calorias do que queima, você perde peso.”

Nutrição

Zyzz teve a sorte de ter um metabolismo que podia queimar quase tudo o que comia, o que resultou em ganho de gordura quase zero. Ele, no entanto, se certificou de ter proteínas, gorduras e carboidratos suficientes em cada refeição.

Havia certas regras que ele seguiria para fazer dieta e criar um físico magro muito mais fácil, essas regras eram:

  • Nada de fast-food.
  • Sem refrigerantes
  • Sem doces ou açúcar
  • O único líquido que você deve beber é água e chá verde

Dieta

  • Refeição 1 – 6 ovos cozidos, 2 xícaras de aveia e um shake de proteína
  • Refeição 2 – 300g de Peito de Frango (cozido) Brócolis e Arroz Integral
  • Refeição 3 – 200g de pedaços de atum em água misturados com folhas de espinafre e massa integral
  • Refeição 4 – Carne refogada/picadinho de canguru com alguns legumes
  • Refeição 5 – Bife ou Canguru e Couves de Bruxelas
  • Refeição 6 – 4 ovos mexidos e um pouco de salmão
  • Refeição 7 – Uma xícara de queijo cottage sem gordura 10m antes de dormir

Suplementos

  • Whey Protein Hidrolizado
  • Óleo de peixe (6 por dia)
  • Multivitamínico
  • BCAAs
  • Zinco
  • Magnésio
  • Vitamina C
  • Chá verde
  • Pré treino
  • Queimadores de gordura

Ídolos e influências

Arnold Schwarzenegger e Frank Zane estavam entre os fisiculturistas favoritos de Zyzz de todos os tempos. Ele admirava a clássica cintura afunilada que os fisiculturistas da “era de ouro” orgulhosamente criaram. Ele também gostava de fisiculturistas como Marco Pietrowski, Pham Woodbridge e Tyler McPeak como inspiração.

“Nunca coloque as pessoas para baixo. Em vez disso, apenas se levante e deixe os inimigos fazerem suas coisas. Prefiro ser uma pessoa odiada do que uma pessoa que odeia. Um homem sábio disse… os odiadores vão odiar!”

O que podemos aprender com Zyzz Aziz Shavershian

O que podemos aprender com Zyzz é que ele superou muitas dificuldades em sua juventude com a autoimagem como um “garoto magro” e construiu seu corpo no que é formalmente conhecido no Dicionário Urbano como “o epítome da estética”.

Ele era um personagem único com uma enorme paixão pelo fisiculturismo e fitness. Sua confiança o colocou no centro das atenções e as pessoas em todos os lugares tentaram imitar sua atitude positiva para condicionamento físico e treinamento. Ele se tornou um ídolo para milhares de fisiculturistas em todo o mundo.

Enfrentando o ridículo e inúmeras alegações negativas contra sua abordagem ao fisiculturismo e estilo de vida, ele permaneceu fiel a si mesmo o “Zyzz” e viveu sua vida do jeito que queria. “Odiadores vão odiar” – Zyzz Aziz Shavershian

Sobre o programa

Foi elaborado um programa de musculação baseado na divisão corporal, metodologia e exercícios que Zyzz acreditava ser o melhor para desenvolver seu físico de ectomorfo.

Sua série original é dividida em 5 treinos semanais sendo um deles “Fullbody”, que significa corpo completo. Logo abaixo confira todos os detalhes deste programa de treino.

 

Detalhes

  • Dificuldade: Intermediário
  • Objetivo: Hipertrofia
  • Semanas: 6
  • Dias por semana: 5
  • Tempo de treino: 40 minutos

Divisão Corporal

Confira abaixo como é a divisão corporal para este programa do programa Zyzz Legacy:

Treino A: Peitorais e bíceps

Treino B: Pernas

Treino C: Costas

Treino D: Deltóides e tríceps

Treino E: Fullbody

 

Confira no vídeo abaixo como foi feito a periodização deste programa de treinamento.

workout routine dolph lundgren

Siga o programa de treino completo dentro do aplicativo Super Treinos.

 

Em breve…

Programa completo do Zyzz no App

Estréia prevista para 15 de Agosto 2022. Enquanto isso baixe o app e aguarde a notificação.

 

Possíveis Dúvidas

Posso fazer esse programa visando definição muscular?

Sim!

A grande maioria dos atletas seguem os mesmos treinos tanto para hipertrofia (ganho de massa muscular) quanto para definição muscular (emagrecimento e eliminação de gorduras). As únicas coisas que são alterados nesses períodos são a dieta e a implementação de exercícios aeróbios.

Sugestões:

– Realize 45 minutos de cardio de manhã, em outro período do treino ou na pior das hipóteses pós treino. Procure manter os batimentos cardíacos entre 120 e 150 na escolha do seu exercício aeróbio preferido.

– Faça uma dieta hipocalórica ministrada por um profissional capacitado.

Sou mocinha, posso fazer esses treinos?

Sim.

Se você curte treinar o corpo por completo e não apenas pernas, pode mandar bala!

Veja mais sobre programas femininos clicando aqui!

 

Como acessar esses treinos?

Esses e outros programas de musculação estão disponíveis no Super Treinos Premium.

Crie uma conta.

Depois baixe o app e confira nossos treinos.

Além do Zyzz, veja também

Séries para hipertrofia e definição muscular de outras lendas do fisiculturismo

FAQ

O que é o Super Treinos App?

O Super Treinos é um aplicativo de musculação que oferece programas de treinamentos para diversos níveis e objetivos prontinhos para serem seguidos do início ao fim com todas as instruções em vídeos.

Você inclusive encontra recomendações personalizadas para o seu perfil usando o "Cronograma" de programas na tela "home".

Como é a versão Premium?

A versão Premium do Super Treinos oferece acesso a todos os programas de musculação disponíveis no app e ainda funcionalidades para você ter uma ótima experiência de treino em casa ou na academia.

Como assino o Premium?

Crie uma conta ou entre na sua conta clicando aqui.

 

Ao logar, você poderá escolher os seguintes planos:

 

Assinatura recorrente mensal
  • Valor: R$ 45,90/mês.
  • Renovação automática.
  • Pagamento: cartão de crédito.
  • Sem fidelidade.
  • Cancele a qualquer momento.

 

Plano Pré-pago de 1 mês
  • Valor: 45,90 à vista.
  • Sem renovação automática.
  • Pagamento: cartão de crédito, Pix ou Boleto.
  • Fidelidade de 1 mês.

 

Plano Pré-pago de 6 meses
  • Valor: 6x R$ 43,58 (1,5% juros a.m.) ou 239,90 à vista.
  • Sem renovação automática.
  • Pagamento: cartão de crédito, Pix ou Boleto.
  • Fidelidade de 6 meses.

 

Plano Pré-pago de 12 meses
  • Valor: 12x R$ 39,04 (1,5% juros a.m.) ou 397,00 à vista.
  • Sem renovação automática.
  • Pagamento: cartão de crédito, Pix ou Boleto.
  • Fidelidade de 12 meses.

Formas de pagamento

Nos planos do site oferecemos pagamentos por cartão de crédito, pix e boleto.

Dentro do aplicativo através das assinaturas recorrentes apenas cartão de crédito.

A assinatura recorrente é mais barata no site.

Como cancelar a assinatura?

Você pode cancelar a sua assinatura recorrente a qualquer momento pelas lojas virtuais Play Store ou App Store ou pelo site. Quando cancelar, sua conta será revertida automaticamente para o plano "Gratuito".

 

Para assinantes recorrentes:

 

  • No Android, acesse a Play Store > Conta Google (clicando na sua foto) > Assinaturas > Super Treinos > Cancelar assinatura.
  • No iPhone, acesse a App Store > iTunes (clicando na sua foto) > Assinaturas > Super Treinos > Cancelar assinatura.
  • No Site Oficial via Pagarme, faça o login na sua conta > Gerenciar assinatura > Cancelar.

 

Para mais detalhes, acesse nossa Política de cancelamento.

Premium

Acesse todos os conteúdos e funcionalidades na versão premium.